Uma plataforma do

PESQUISAR POR TEMA:

SABIAS QUE:

Estudos recentes dizem que quando bem utilizado o email pode ser 40 vezes mais eficiente que o marketing centrado nas redes sociais.

Dados: Campaign Monitor

Há mais de uma década que correm rumores pela internet fora de que o email está morto, mas se analisarmos bem vamos perceber que o email está a passar por uma idade de ouro.

Foi em 1972 que o símbolo @ foi usado pela primeira vez para enviar uma mensagem entre dois computadores e desde então, senão contarmos com a possibilidade de partilhar links e enviar imagens, nada mudou.

Então, o que torna este método tão actual? Numa era cheia de informação e novos conteúdos a entrar para dentro da nossa cabeça a cada segundo, o email mantém-se directo, eficaz e íntimo.

Neste artigo vais:

  • perceber o que é o email marketing
  • conhecer que tipos de email existem
  • reconhecer a importância de teres uma mailing list
  • descobrir as melhores plataformas de envio de emails

E-mail marketing, o que é?

E-mail marketing ou publicidade por correio electrónico não é mais do que utilizar o email como ferramenta de marketing directo que tem como objectivo entregar a mensagem certa, às pessoas certas no momento certo.

O email marketing é uma estratégia de marketing muito eficaz e com altas taxas de conversão, se pensarmos que mais de 90% das pessoas que utilizam internet acedem ao email frequentemente

A principal vantagem do email marketing é permitir uma comunicação one to one, ou seja comunica com alguém que previamente lhe deu consentimento e mostrou interesse nos conteúdos, serviços ou produtos. Consegue-se assim comunicar de uma forma altamente personalizada, direcionada e segmentada.

O email marketing é uma estratégia essencial para qualquer negócio, porque é um canal de comunicação real, com ele pode-se engajar, nutrir e educar leads, promover conteúdos, vender produtos ou manter um relacionamento entre a marca e o cliente.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *